terça-feira, 25 de novembro de 2008

Primeiro Post

Caros leitores.

Muito recentemente conheci os conceitos de Amit Goswami.

O Sr. Goswami é físico com PhD em Física Quântica. Como a maioria dos físicos, o Sr Goswami trabalhava com a hipótese da não necessidade de Deus para a existência do Universo. Em um certo momento ele mudou seu conceito. Não por uma experiência extra-sensorial. Mas por um mero insight. Por uma observação mais apurada da Física Quântica.

As pessoas atribuem muita baboseira à Física Quântica. Isso sempre me deixou irritado. Pessoas esotéricas falando sobre Física, seja ela moderna ou clássica... O que essas pessoas sabem sobre Física? Eu, como engenheiro, tenho plena consciência que sei uma pequena fração da Física, e menor ainda a Física moderna. Sem falar nas soluções matemáticas, que, quando são algebricamente viáveis envolvem uma matemática de altíssimo nível.

Mas quando o Sr. Goswami, PhD. disse que descobriu uma "Consciência superior" na Física Quântica, eu fiquei, no mínimo, curioso.

É isso que desejo discutir aqui com vocês.

Enquanto leio pela primeira vez um livro do Sr Goswami (O Universo Autoconsciente) vou discutindo seus conceitos e tentando preencher possíveis hiatos de conhecimentos no que diz respeito a Física Quântica.

Nenhum comentário: